Marisete Kazimirski
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QUAL A IMAGEM PESSOAL QUE VOCÊ TEM TRANSMITIDO?

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A imagem pessoal afeta o nosso desempenho no mundo profissional e o nosso sucesso está relacionado com a imagem que estamos transmitindo.  Nós somos o que aparentamos ser. Muitas pessoas são extremamente competentes, procuram dar o seu melhor todos os dias. Mas não basta ser competente se a sua imagem pessoal não transmite essa competência.
A roupa tem um forte poder de influência nos relacionamentos sociais e profissionais. Toda pessoa bem vestida tem um desempenho melhor, é bem tratada e atendida e recebe tratamento preferencial. Isso não quer dizer que você precisa estar sempre com roupas novas e de grife. Sugiro alguns cuidados básicos da apresentação pessoal para o local de trabalho:
Prefira roupas em cores neutras;
Mantenha um cuidado especial com a higiene pessoal, independentemente do seu estilo ou do seu trabalho, roupas sujas e amassadas transmitem a impressão de desleixo;
​Mantenha os dentes limpos, bem tratados e um bom hálito;
Cuide dos cabelos ao que se refere a limpeza, comprimento, tipo de corte;
Com relação ao perfume prefira fragrâncias leves e discretas para evitar o desconforto de impregnar o ambiente com um perfume que ninguém gosta;
As unhas devem estar limpas, bem cortadas e bem cuidadas;
Os calçados são fundamentais para complementar uma boa imagem, cuide para que estejam limpos e em bom estado.
  • Cuidados para as mulheres
Evite peças justas, curtas, transparentes e estampadas demais;
Prefira uma maquiagem mais leve;
Não exagere no uso de acessórios (joias, anéis e colares enormes destonam no ambiente de trabalho);
  • Cuidados para os Homens
Não use gravatas chamativas
Não use meias de corres diferentes da cor do sapato
Cintos e sapatos devem sempre combinar
Jens rasgado, bonés e tênis não combinam com o ambiente profissional
Não deixe a barba por fazer e os cabelos sem penteado.
Quando a empresa adquire o uso de uniformes, boa parte dos problemas com relação a vestimenta acaba sendo solucionado, pois desse modo as pessoas estão padronizadas, além de passar uma imagem de maior seriedade para os clientes e para a sociedade. Caso a empresa que você trabalha não adota uniformes a dica é se vestir como a empresa se veste, ou seja, procure uma semelhança na vestimenta baseado nas pessoas que já trabalham nessa organização.
Por último, mas não menos importante, não basta a pessoa estar impecavelmente vestida se o seu comportamento não remete o mesmo profissionalismo. Sorriso nos lábios, um bom aperto de mão e uma saudação educada são fundamentais. Lembre-se, você está sempre sendo observado, por colegas de trabalho, pela liderança e inclusive pelos clientes. Se vestiu, sentiu que irá chamar a atenção, troque-se e nunca esqueça que a aparência pessoal é o nosso cartão de visitas. 
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MARISETE KAZIMIRSKI

​​​Marisete é Master Coach e Especialista em Hipnose Ericksoniana aplicada ao Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC. 
Sua missão como COACH é despertar nas pessoas o seu potencial máximo para que elas alcancem seus objetivos tanto no âmbito profissional como pessoal.

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